Depois de passar quase um mês internada e enfrentar uma intensa batalha pela vida, a jovem Rayssa Moretti de Lima, de 20 anos, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (25) do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Desse período de aproximadamente 30 dias de internação, a maior parte foi na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. Durante o tratamento complexo, ela precisou passar por várias cirurgias de reconstrução facial devido aos graves ferimentos causados por um acidente em Votuporanga.
Agora, Rayssa poderá continuar o processo de reabilitação no conforto de sua casa, cercada pelo apoio dos familiares. Apesar da vitória que a saída do hospital representa, o caminho para a recuperação completa ainda será longo, exigindo acompanhamento médico constante, sessões de fisioterapia e cuidados específicos para as lesões na face e na visão, que também acabou afetada pelo impacto. A notícia da alta trouxe alívio e esperança para amigos, parentes e para a comunidade da região, que vinha se mobilizando em uma grande rede de solidariedade.
Em entrevista ao portal Votunews, o pai de Rayssa expressou profunda gratidão pelo apoio recebido desde o primeiro dia do acidente. Ele destacou que a enorme corrente de orações formada e compartilhada na internet alcançou milhares de pessoas, servindo como uma fonte essencial de fé e conforto para a família nos momentos mais difíceis no hospital. Além do suporte espiritual, o pai agradeceu as doações recebidas e o carinho demonstrado pelos moradores de Votuporanga e cidades vizinhas ao longo de todo o mês.
O grave acidente aconteceu quando a jovem estava a caminho do trabalho, pilotando sua motocicleta pela Rua Renato Fonseca, no bairro Santa Amélia, em Votuporanga. No momento em que ela passava, um caminhão estava parado descarregando materiais de construção e, tragicamente, uma barra de ferro se soltou e atingiu violentamente o seu rosto. Rayssa foi socorrida inicialmente para a Santa Casa de Votuporanga, mas precisou ser transferida com urgência para o Hospital de Base devido à complexidade de seu quadro, iniciando a jornada médica que se encerrou vitoriosamente com a alta desta quinta-feira.
Jovem que teve o rosto atingido por barra de ferro recebe alta após um mês de internação no Hospital de Base
Com informações de a voz das cidades

